ACUITY Internet Marketing
Artigos - INICIANDO SEU PLANEJAMENTO EM E-MAIL MARKETING

INICIANDO SEU PLANEJAMENTO EM E-MAIL MARKETING


Quando utilizado corretamente, o e-mail marketing pode ser uma das mais efetivas técnicas em Internet Marketing. Para obter bons resultados, cada envio tem que ser especificado em termos do que se espera do leitor para converter em resultados. Sem uma clara compreensão da proposta da campanha de e-mail marketing, não é possível determinar qual será o impacto no negócio.
Existem diversas formas de se utilizar e-mail marketing. As três mais efetivas são:
- Ofertas Especiais
- Convites
- Manter o contato


Ofertas especiais como cupons e descontos são técnicas clássicas de marketing, que traduzem extremamente bem o envio. Normalmente para uma oferta ser efetiva, deve ser concedido um valor real para o destinatário. Descontos mínimos não são suficientes para atrair a atenção deste leitor, deve ser oferecido algo substancial. Somente uma ação de e-mail marketing não significa que será construída uma relação de lealdade com este tipo de consumidor, portanto é necessário que a ação tenha prazo de término bem fixado, pois o primeiro passo é fazer do leitor um consumidor naquele momento.

Convites para eventos como seminários, conferências e outros tipos especiais de eventos, são outras formas efetivas de se fazer e-mail marketing, Seminários funcionam particularmente bem para os setores financeiros, seguros, etc. Repetições são extremamente importantes. Enviar dois convites entre um intervalo de tempo aumentará o número de inscritos. Um link direto para a página de cadastro pode dobrar o número de inscrições. Enviar um e-mail lembrando as pessoas que se inscreveram é uma ótima maneira de minimizar no - shows.

Manter o contato com os clientes e possíveis clientes oferecendo informação útil como Newsletter e catálogos, é a terceira maior técnica de e-mail marketing. Opõe-se das duas primeiras formas de utilização do e-mail marketing (onde a tentativa é captar uma resposta imediata do destinatário), o objetivo agora é de manter contato com o cliente. O conteúdo pode variar desde uma dica de “Como fazer” às fotos de um evento recente. A questão é ter algo que o leitor não pode encontrar em nenhum outro lugar, e fazer uma conexão significativa, pois é algo que interessa a eles. A originalidade do conteúdo é muito importante. A individualidade da sua empresa é a sua grande arma para destacar sua empresa na multidão.

Por Ron Evans

Adicione o artigo ao del.icio.us     Adicione o artigo ao Digg It     Adicione o artigo ao Linkk     Adicione o artigo ao Rec6 (É necessário logar-se previamente)    
 
Enviar para um amigo | Fale Conosco | Imprimir | Voltar

Copyright © 2007 ACUITY Internet Marketing