ACUITY Internet Marketing
Artigos - RETROSPECTIVA DAS ESTRATÉGIAS DE PUBLICIDADE ONLINE EM 2007

RETROSPECTIVA DAS ESTRATÉGIAS DE PUBLICIDADE ONLINE EM 2007


De acordo com IAB (Interactive Advertising Bureau) o mercado brasileiro de publicidade online deve movimentar 470 milhões de reais até o final do ano, o que representará um aumento de 30% sobre os gastos com propaganda na web em 2006. A publicidade online tem despertado o interesse dos empresários brasileiros, inclusive pelo fato de que a cada ano cresce o número de internautas no país. Segundo previsão do IAB, o Brasil deve encerrar 2007 com aproximadamente 37 milhões de internautas.

A aposta neste mercado é tão intensa que segundo os prognósticos da consultoria inglesa ZenithOptimedia, em 2008 a


internet deve ultrapassar o rádio na divisão do "bolo" da verba publicitária global.

Para 2010, a empresa espera que a rede receba mais investimentos publicitários que o mercado de revistas, ficando atrás apenas das publicidades realizadas na televisão e nos jornais.

O primeiro passo para a divulgação na internet é estabelecer uma eficiente estratégia de marketing. Hoje estão em evidência na web cerca de cinco ferramentas de publicidade: a otimização de sites, links patrocinados, cadastros em buscadores, campanhas de banners e e-mail marketing.

Para definir e estratégias, as empresas necessitam visualizar quais são os meios potenciais, ou seja, os canais que são acessados e que atingem em maior proporção seu público-alvo, a partir deste diagnóstico investir", afirma o especialista em tecnologia para ambiente web e diretor da Super Gestão, Hugo Calixto.

Fonte IAB

Adicione o artigo ao del.icio.us     Adicione o artigo ao Digg It     Adicione o artigo ao Linkk     Adicione o artigo ao Rec6 (É necessário logar-se previamente)    
 
Enviar para um amigo | Fale Conosco | Imprimir | Voltar

Copyright © 2007 ACUITY Internet Marketing